quarentena

Muitas pessoas estão morrendo, os casos de covid crescem a cada dia e quase ninguém vê um futuro melhor nisso. O ENEM não vai ser adiado e o governo tá pouco se fodendo pros mais pobres e pros mais necessitados. É, meus amigos, estamos vivendo em estado de calamidade geral, até intelectual.

Nós estamos ameaçados por um presidente da república que apoia um movimento anti-democracia e isso é péssimo. E os ministros dele, nem se fala… o Abraham Weintraub que o diga! Mas tudo isso vai passar e o assunto deve mudar para a nossa saúde mental.

Temos vários portais que nos disponibilizam coisas gratuitas durante essa quarenta, por exemplo: O PornHub deu 1 mês gratuito de Premium para todos os usuários do mundo, a Casa dos Mundos está dando um livro PDF gratuito à cada 2 dias para as pessoas lerem e a Telecine está dando 1 mês de acesso gratuito.

Na minha escola, por exemplo, as aulas já foram adiadas 2 vezes por causa dos mandos do Sr. Deputado do Estado da Paraíba João Azevedo. Porém todas as escolas estaduais e municipais vão voltar no dia 19/05, isso é o que nós sabemos até agora. Talvez mude, não sei…

E olhe, eu não tô reclamando de nada de não voltar à escola. Na verdade, eu AMO estudar on-line e fazer as tarefas pelo Google Classroom, porém ter que ficar em casa o dia todo sem parar me faz ter certas saudades da escola (coisa que eu nunca tive, porque eu sempre fui de odiar estudar kkkkk).

As vezes eu fico olhando a janela do meu quarto e pensando em tudo que pode acontecer e está acontecendo, nas pessoas que estão morrendo e nas famílias que estão passando fome e vejo como eu sou sortudo comparado a outras pessoas que vivem aqui nesse planeta.

Afinal eu tenho saúde, uma boa família que me apoia, bons amigos… Além disso, eu tenho computador, celular e acesso à internet junto com um monte de coisa que grande parte da população brasileira não tem. Eu notei isso já faz bastante tempo, mas tive uma explosão de ideias depois de ver esse episódio aqui de Greg News apresentado pelo Gregório Duvivier que fala sobre o ENEM.

Bem, mas sabendo dos meus benefícios, eu posso mudar a mim mesmo ao passar dos dias. De qualquer forma, estou ajudando nessa guerra do jeito mais prático em que eu posso ajudar: ficando em casa. Porque essa guerra nós lutamos ficando trancados em nossas casas. Quem pode, pode e quem não pode, se sacode…

Vamos indo e vendo se essa doença se acalma, porque atualmente temos 4,286,755 pessoas infectadas pela doença e 288,209 pessoas mortas durante o período total de 31/12/2019 até 12/05/2020. Isso é muito sério, porém, vai dar tudo certo uma hora ou outra, se Deus quiser. É isso, vamos seguindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.