o ato de estudar

Todo mundo já nasce com esse pensamento, ensinam para nós pro nosso crescimento. Dizem que é bom e que vai dar frutos, mas no fim, tudo acaba sendo uma mentira pros corruptos.

Tem muita gente que não quer estudar, porque realmente sabe no que vai dar. A escola no Brasil é lascada pra caramba, o professor trata todos como robôs e mal os chama.

Isso é uma tortura, nunca termina numa boa, mas você aguenta calado pra ganhar uma coroa. Coroa que se chama trabalho, diploma ou documento, mas ninguém trata de ver o que a pessoa tem por dentro.

Estudar é bom, porque o futuro tá no estudo, mas os safados no fim ganham dos esforçados. O Brasil tá uma piada, cheio de delinquente e ninguém aguentar mais ver essa gente no poder, gastando o dinheiro da população inteira.

De jeito maneira isso vai parar, mas olhe, pelo menos temos um futuro e isso nós podemos explorar, mesmo no escuro. Brasileiro é uma raça que não tá pra desistir. Nós resistimos e rimos da cara da desgraça que está por vir, porque sabemos que vamos conseguir.

Seja pobre ou rico, seja branco ou negro, seja lascado ou diplomado, seja educado ou um desgraçado. Todos temos chances, sendo baixas ou altas, de fazer a diferença de quem está por perto de nós! Isso é uma certeza. Não é moleza, mas dá pra fazer, com certeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.