mentiras

A mentira é algo horrível, e eu tenho como explicar o porque. Bem, todos nós sabemos que mentir é errado, mas as vezes, mentimos para nos safar de algo ruim ou evitar um acontecimento. Mas, infelizmente, não é assim que a banda toca.

E olha, o problema não está em você. O problema está no ato de mentir, porque não importa o quão “nobre” seja sua mentira, ela vai acabar ferrando você no final das contas… e olha, vai ser difícil de sair da lama, viu?

Vamos supor que você vai mentir para arranjar um trabalho, pra fugir de um dia de trabalho ou mentir em uma coisa para “melhorar” o seu relacionamento… Isso sempre vai voltar pra você da pior forma possível!

É aquela velha do história do menino que gritava para população dizendo que um lobo estava atacando suas ovelhas. Ele sempre gritava, e sempre enganava a população, mas na hora que era verdade ninguém mais acreditou.

A mentira te dá má fama, ferra com tua vida pouco a pouco, e no fim você cai num fundo do poço de mentiras e de incredibilidade absurda. E pior que isso, você não notará isso até estar lá em um grande fundo do poço.

É, essa é a realidade de um mentiroso. E essa má fama não dura apenas por 1, 2, 3, 5 ou 10 anos, isso dura uma vida toda e é COMPLETAMENTE HORRÍVEL. Claro, como eu falei, você não vai notar isso até você já estar todo ferrado.

Então o que eu digo para finalizar é: Não minta, mesmo que pareça ser a melhor coisa para você naquele momento, porque NÃO É. Isso vai afastar amigos, familiares, colegas e a sociedade em si. É isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.