criatividade

A criatividade é muito censurada, mas ao mesmo tempo é muito super-estimada. Muitos acham ela exagerada por ser fora dos padrões de quem as fala, mas eu tenho uma notícia para você: a criatividade é o que precisamos ter.

A escola desde o berço rouba a criatividade da criança, forçando-a a entrar de supetão nesta dança. Todos aprendem o mesmo, ninguém é diferente e no fim, quem se lasca no meio de tudo isso é você.

Ensinam o mesmo conteúdo para mentes plurais, esperam que todos sejam e pensem da mesma forma, mas isso não acontece porque pensamos de forma ambígua desde fora da escola.

Depois de sairmos de lá, eles começam a inventar: “Você tem que escolher qual profissão vai ter!”. É sério? Como vamos conseguir fazer isso? Vocês deixaram nossas cabeças parecendo um cortiço!

Tiraram nossa diferença e nos colocaram numa mesa pra 14 anos depois dizer uma coisa dessa! Isso é imoral, doentio e sanguinário. Ninguém merece isso, nem o maior dos otários…

Na época do trabalho, eles fazem o mesmo. Você faz o que eles mandam e nada pode falar, apenas os escutar e de boca calada ficar, porque se não do RH leva uma reclamada. Te demitem por não ser o que esperavam de você, essas expectativas são falhas… mas isso ninguém vê!

Envelhecemos achando que o mundo é preto e branco, que as diferenças são besteira e que tudo é a mesma coisa, mas aí se fizermos isso e não pensarmos diferente… Bem, estaremos repetindo esse ciclo eloquente e sem fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.